Meu perfil

Olá Cinéfilo. Meu nome é Luis Henrique

Minha visão vem do espectador comum, que gosta de ver filmes e comentar de uma forma às vezes simples, outras analíticas e mais longas. Alguns spoilers (revelações sobre os filmes) serão inevitáveis em algumas análises. 

Tendo visto aproximadamente mais de 4.500 produções entre filmes, desenhos (animações) e documentários resolvi postar críticas / análises para uma boa parte destes, trazendo informações (muitas derivadas de mídias impressas e sites confiáveis) que julgo interessantes. A ideia é colocar filmes que possam ajudar as pessoas a encontrarem produções interessantes e decidirem se vale a pena ou não assistirem, assim como relembrarem aquelas que ficaram na memória, por isso poderão ver análises de alguns filmes tidos como esquecidos pela TV, DVD ou Streaming. Os gêneros, épocas e nacionalidades serão diversos. Meu tempo é escasso, mas tentarei manter uma regularidade.  Atualmente há mais de 1000 análises. 

Caso estejam vendo a partir de um celular ou tablet  há a opção "Visualizar versão para a Web", ao final da postagem, que permite uma leitura mais adequada.


Em "Filmes Analisados" há uma lista com links diretos do que já foi postado. 

Caso precisem de alguma informação sobre o (s) filme (s), utilizem os comentários. Talvez eu ou algum visitante possa ajudá-los. Apenas peço que inclua essas informações (o máximo que puder):
a) o filme foi visto no cinema ou TV? Lembra qual emissora? Qual o horário? manhã, tarde, noite ou madrugada?
b) consegue lembrar a época que viu (ANOS 70, 80 , 90....) o filme? O filme se passa em qual época (50, 60, 70, 80 ...)?
c) Quais os filmes que você procurou e já descartou?
d) Lembra de algum ator ou cenas chaves (como o final)? 


Não trabalho com venda de filmes nem passo (ou publico) links de filmes na internet para evitar problemas. Muitos estão no You Tube com o titulo original.

Tenho uma página homônima no Facebook onde coloco curiosidades sobre filmes, trilhas sonoras, grandes filmes do passado, bastidores, cartazes legais,  como estão os atores (atrizes) atualmente, alguma coisa de seriados antigos e etc. Se gostarem, por favor, curtam a página do Face e se puderem curtam a deste Blog (clicando em seguir) para ajudar a crescer nos mecanismos de busca que sempre empurram os pequenos blogs para baixo.   

Todas as análises postadas são de filmes que realmente assisti.


Sintam-se à vontade para tecerem comentários e voltarem.

Suas opiniões são o termômetro do meu trabalho. 


Obs: Não esqueçam de informar o seu nome para que eu possa responder aos comentários  


Este Blog não tem vínculo com nenhum site (ou blog) de downloads de filmes ou filmes online. Caso algum texto esteja sendo utilizado em parte ou em sua totalidade, o está sendo feito sem autorização.

Um abraço à todos e sejam bem-vindos !!!!