Sobre o Blog

Sobre o Blog Cinéfilos Para Sempre

Cinéfilos Para Sempre é um blog sobre filmes antigos, atuais, famosos, raros, cult,  comerciais, piloto de seriados (que as emissoras mostravam como filmes), telefilmes (produções feitas diretamente para a TV) e documentários entre outros. 
Filmes de qualidade reconhecida e outros nem tanto. Gêneros diversos como comédia, drama, suspense, aventura, terror , ficção científica, filmes de arte...
A ideia é abastecer o seu conteúdo, aos poucos, para que os amantes da sétima arte possam descobrir novas opções e relembrar produções que lhes marcaram.
Tentarei postar análises de filmes de diversas nacionalidades. Algumas dessas foram feitas ao longo dos anos e atualizadas. A maioria dos filmes foi vista em cinemas, VHS, DVD e televisão. Muitos estão disponíveis no YouTube pelo título original.

Por que o nome Cinéfilos ... se os objetos de análises constam outras mídias, além do cinema (lembrando que a definição de cinéfilos pode ser vista como "aqueles que amam o cinema como arte ou forma de lazer") ?

Entendo que, nos tempos atuais, na qual não disponibilizamos de tempo para vermos filmes em cinema como gostaríamos, a definição teria quer se mais ampla como "aquele que ama filmes". Nisso se incluiriam outras mídias mais atuais como DVD, Internet, TV a Cabo e Streaming. Além do mais, ver apenas filmes que saem em cinemas faz com que assistamos apenas aquilo que os distribuidores deste segmento se interessam por nos oferecer em nosso país, ao passo que tendo liberdade para buscamos por outros meios, entraremos em contato com uma infinidade de filmes interessantes  e ampliaremos nosso conhecimento.


A vocês, quer sejam verdadeiros "Cinéfilos de Raiz" ou aqueles que apenas curtem ver filmes, é que este blog se destina: a todos os que sempre amarão filmes e gostam de ler informações sobre eles.

Caso estejam vendo a partir de um celular ou tablet  há a opção "Visualizar versão para a Web", ao final da postagem, que permite uma leitura mais adequada.

Os vídeos (trailers) colocados nas postagens, são links do YouTube que encontrei, logo sujeitos a disponibilidade do site.  Caso não estejam mais disponível, por favor me avise que atualizarei. Na Sessão "Nostalgia" estou adicionando os temas de aberturas de diversas séries e desenhos.

Os comentários passam por um filtro para evitar spans. Tão brevemente eu os identifique, os publicarei (dentro da política do Blog - Ver a aba "Política de Conduta") 

Em "Filmes Analisados" há uma lista com links diretos do que já foi postado.  


Caso precisem de alguma informação sobre o (s) filme (s), utilizem os comentários. Talvez eu ou algum visitante possa ajudá-los. Apenas peço que inclua essas informações (o máximo que puder):
a) o filme foi visto no cinema ou TV? Lembra qual emissora? Qual o horário? manhã, tarde, noite ou madrugada?
b) consegue lembrar a época que viu (ANOS 70, 80 , 90....) o filme? O filme se passa em qual época (50, 60, 70, 80 ...)?
c) Quais os filmes que você procurou e já descartou?
d) Lembra de algum ator ou cenas chaves (como o final)? 


Não trabalho com venda de filmes e não posso passar links de filmes para evitar problemas com a plataforma.

Um muito obrigado também a vários Cinéfilos  de outros países que tem visitado frequentemente meus posts como: França, Estados Unidos, Rússia, Portugal, Espanha, México, Alemanha, Japão, China, Polônia, Reino Unido, Holanda,  Romênia, Nova Zelândia, Índia, Canadá, Filipinas, Chile, Ucrânia, Moçambique, Bélgica, Irlanda, Lituânia, Emirados Árabes, Turquia, Hong Kong ...

Espero que se divirtam. Há muito a ser postado.

Por favor votem nas pesquisas. Elas me dão ótimas informações para melhorar as postagens 

Seja um seguidor do Blog e ajude-o a crescer nos mecanismos de busca, só assim ele fica mais visível. Basta clicar em "seguir"

Abs

Luis - Cinéfilos Para Sempre

Obs:
Não esqueçam de citar seu nome para que eu possa responder os comentários;  

Caso esteja vendo a partir de um celular ou tablet  há a opção "Visualizar versão para a Web" ao final do blog que permite uma leitura mais adequada;

A função pesquisar parece funcionar melhor no Google Chrome;

Caso as letras estejam pequenas, basta usar CTRL + (aumentar) e, para voltar, CTRL - (diminuir);

Este Blog não tem vínculo com nenhum site (ou blog) de downloads de filmes ou filmes online. Caso algum texto esteja sendo utilizado em parte ou em sua totalidade, o está sendo feito  sem minha autorização;

O blog reserva-se o direito de não publicar comentários que indiquem links, torrents ou downloads de filmes ou que solicitem os mesmos.