sábado, 5 de março de 2016

RUAS DE FOGO - STREETS OF FIRE (1984) - ESTADOS UNIDOS



UMA FÁBULA DE ROCK 

Em algum lugar e época não especificados a famosa cantora Ellen Aim (Diane Lane) faz um show que acaba com seu sequestro por uma gangue de motoqueiros chamados Bombers, liderados por Raven (Willem Dafoe). Reva (Deborah Van Valkenburgh), sua amiga,  resolve chamar seu irmão, Cody, antigo namorado da cantora, agora vivendo em outra cidade.


O filme não perde muito tempo contando a origem dos personagens. O que sabemos é que Cody foi um delinquente indesejado na cidade. Conheceu Ellen, foi embora. Alistou-se  no exército, saiu e estava vivendo sua vida. Em sua empreitada encontrará McCoy (Amy Madigan), recém saída do exército e vive sua vida à procura de emprego e comida. É durona e pronta para a ação pesada. Coddy precisa de uma desculpa para ir atrás de quem ele ama e que hoje vive com outro, Billy Fish (Rick Moranis), seu empresário. Funcionar como um pistoleiro de aluguel parece ser a coisa mais certa. Salvar sua amada e ainda ganhar para isso. Mas não será uma tarefa fácil que o trio improvável Cody, McCoy e Billy enfrentarão. Cody resgata Ellen, mas Raven resolve que não deixará barato e voltará para levar Ellen novamente e  executar sua vingança contra Cody.


Ruas de Fogo veio com o subtítulo "Uma Fábula de Rock" (A fábula não seria uma narrativa em que os personagens são animais personificados? - Acredito que uma melhor tradução para "Rock& Roll Fable" fosse "Uma Fantasia de Rock") . O diretor Walter Hill (Warriors - Os Selvagens da Noite) nos trouxe uma história muito rica em personagens, situações  e músicas. Cody é o herói solitário, um pistoleiro que não finca raízes. O filme se aproxima muito de um faroeste, com o herói chegando a uma cidade sem lei em seu cavalo (aqui ele se apropria de um carro).  É contratado para recuperar uma mulher presa por malfeitores. Hill resolveu colocar o visual anos 60 (carros sem capota, blusões de couro), mas sabiamente deixou sua história atemporal, recheada de músicas de rock com romance, brigas e um confronto entre Cody e Raven muito bem encenado e criativo.



Quanto ao elenco, Walter Hill foi ousado em apostar em Michael Paré que vinha do interessantíssimo "Eddie, o ídolo Pop" e de participação regular no seriado americano "O Super Herói Americano" que foi exibido com sucesso, na década de 80, pelo SBT. Seu filme posterior, "Projeto Filadélfia", também chamou a atenção por sua temática voltada a uma lenda a respeito de um experimento secreto liderado por Einstein. Posteriormente, sua carreira oscilou entre filmes conhecidos como "Lua Negra" e "Ação Imediata" (2009) e outros sem muita relevância. Michael fez talvez o melhor personagem de sua carreira, acompanhado de atores que ficariam conhecidos em outras produções como Willem Dafoe, que estouraria em Platoon e continua muito bem em sua carreira, como na franquia Homem Aranha na pele do Duende Verde. Diane Lane vinha de "Vidas Sem Rumo" (1983) e "O Selvagem da Motocicleta" (1983). Atualmente pode ser vista em "O Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) como a mãe de Clark Kent. Rick Moranis estrelou "Os Caça- Fantasmas" (1984) e a trilogia "Querida Encolhi ...." (ver em filmografia Parcial). Quanto a Deborah Van Valkenburgh,  o público cinéfilo a conhece pelo cult "Warriors - Os Selvagens da Noite". Amy Madigan é uma grande atriz, de ótimos recursos e talvez tenha sido a grande surpresa do filme. Foi indicada ao Oscar por "Duas Vezes na Vida" (1985) e esteve em "Campos dos  Sonhos" com Kevin Costner e "A Baía do Ódio" (1985) com  Ed Harris. Há ainda atores em papéis menores como Bill Paxton (Twister) e o roqueiro Lee Ving de "O Super Carro Negro" com Tommy Lee Jones. Logo, Hill soube reconhecer futuros talentos, que receberam pequenos papéis, mas com sentido dentro da história.


Falando em roqueiro, não podemos deixar de comentar a maravilhosa trilha sonora de Ruas de Fogo, cujas músicas se propagam em várias versões no youtube até hoje. Diane Lane ficou à frente dos vocais do filme e realmente fez o público acreditar que estava cantando as músicas, mas na verdade as vozes pertenciam a duas Cantoras:  Holly Sherwood (nas músicas Nowhere Fast: Tonight is What it Means to be Young) e, principalmente, Laurie Sargent (nas músicas “Nowhere Fast”; “Never Be You”; “Sorcerer”, este,  num dueto com a ex-vocalista do grupo Fleetwood Mac, Stevie Nicks). As músicas aparecem interpretadas por um grupo de estúdio chamado Fire Inc, mas que foi apenas criado para o filme. Laurie Sargent viria a ser a vocalista do grupo Face to Face. Temos ainda o sucesso “I Can Dream About You” cantado por Winston Ford no filme (no personagem do ator Stoney Jackson), mas que estourou na voz de Dan Hartman. E, para finalizar, Ry Cooder que canta várias músicas. Cooder foi considerado 31º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stones. Com essa quantidade de bons artistas atrás dos vocais, o filme deu um tempero a mais, numa década em que filmes como "Flashdance" e "Purple Rain" tomavam os cinemas. Muitos se lembrarão "Top Gun - Ases Indomáveis", um filme de ação recheado de hits musicais e "Águia de Aço". Foi uma tendência, em uma época bem fértil do cinema comercial. Um dos aspectos mais interessantes está no título do filme: Streets of Fire foi retirada de uma canção escrita e interpretada por Bruce Springsteen que acabou não interpretando nenhuma música no filme.


Mas existem mais ingredientes que fizeram Ruas de Fogo um filme acima da média: a equipe de profissionais que Hill recrutou para o filme.  Podemos destacar Andrew Laszlo (1926–2011), que trabalhou em diversos filmes de sucesso como “Rambo -Programado Para Matar”; “Pague Para Entrar, Reze Para Sair”; “Remo, Desarmado e Perigoso; “Poltergeist II”; “Viagem Insólita” entre outros. Laslo optou por uma atmosfera mais cinzenta, chuvosa e caprichou na fotografia dos shows de Ellen, parecendo mesmo que estávamos vendo um verdadeiro show, com belos contrastes de cores e luzes. John Vallone (1953–2004) foi o responsável pelo desenho de produção (desenho criado para a produção de um filme) e em seus trabalhos podemos destacar ‘48 Horas”, “O Predador”, “Comando Para Matar”, “Duro de Matar 2”, “Risco Total” entre outros. 


Ruas de Fogo pode ser considerada uma aventura estilizada, uma fantasia adolescente, até mesmo porque foi voltada para o público etário da época. Um filme dos anos 50 e 60 com o vigor dos anos 80. E talvez tenha sido o principal atrativo dessa produção: trazer uma produção caprichada, numa linguagem que o público dos anos 80 conhecia muito bem. Uma mistura de Filmes B, quadrinhos, juventude rebelde e rock and roll. Uma época muito fértil para a arte e a música e que foi revolucionária em várias camadas das sociedades. Houve quem comparasse a estética a “Blade Runner” e “Fuga de Nova York”. Houve quem visse muito do filme “The Warriors”, mas esta produção, que teve um bom orçamento,  sua identidade própria e quem o assistiu no cinema, lembra até hoje com muito carinho. Não é um filme de reflexão, é um filme de diversão, portanto veracidade nessas produções é o que menos importa.


Trailer (em inglês) :



Curiosidades (contém spoilers):

Lynne Thigpen (1948-2003), que faz a D.J (a mulher que fala na rádio) em Warriors - Os Selvagens da Noite, faz uma ponta como a motorista do metrô. A atriz faleceu de hemorragia cerebral.












Marine Jahan a dançarina semi-nua no quartel dos motoqueiros fez a dublê nas cenas de dança de Jennifer Beals no filme Flashdance.











O papel de Reva, que foi interpretado por  Deborah Van Valkenburgh, era destinado a Amy Madigan.

Diane Lane foi indicada ao Oscar por Infidelidade (2002).  Atriz foi casada com Christopher Lambert (Highlander) e hoje está casada com Josh Brolin (Bravura Indômita)

I Can Dream About You Alcançou o 6º lugar na parada da Billboard. A música foi composta para a dupla Hall & Oates que recusou. Mais tarde gravariam a música com uma variação diferente na harmonia e letra.

Os integrantes do Fire Inc foram para o grupo Pandora's Box, em 1989,  criado por Jim Steinman  

Os integrantes do Fire Inc: Laurie Sargent (vocal), Holly Sherwood (vocal), Rory Dodd (vocal & backing vocal), Davey Johnstone (guitarra), Eric Troyer (backing vocal), Jimmy Bralower (bateria), Larry Fast (sintetizadores), Max Weinberg (bateria), Rick Derringer (guitarra), Roy Bittan, Steve Buslowe (baixo), Robert Hornbacher (piano), Jim Steinman (teclado adicional), Joe Stefko (bateria de programação)



Este era para ser o primeiro de uma trilogia de filmes de ação estrelando Michael Paré como Tom Cody. No entanto, seu fracasso nas bilheterias encerrou o projeto.

Walter Hill relutou em escalar Diane Lane porque achava que ela era muito jovem para o papel. Hill conheceu Lane na cidade de Nova York e ela fez o teste para ele em calças de couro pretas, um top de malha preta e botas de salto alto. Ele ficou surpreso com o "compromisso total dela em se vender como uma estrela do rock 'n' roll".

Os Attackers eram os companheiros de banda da vida real de Laurie Sargent, que dublou a voz de Ellen Aim. Sua banda se chamava Face to Face e eles tocavam principalmente música "new wave" na área de Boston. O grupo se separou em 1988.

Segundo Walter Hill, as origens do filme vieram do desejo de fazer o que ele pensava ser um filme perfeito quando era adolescente e colocar em todas as coisas que ele achava que eram "ótimas na época e pelas quais ainda tenho muito carinho: carros sob encomenda, beijos na chuva, neon, trens à noite, perseguição em alta velocidade, burburinhos, estrelas do rock, motocicletas, piadas em situações difíceis, jaquetas de couro e questões de honra ”.

Walter Hill ficou tão impressionado com o trabalho de Diane Lane no filme que escreveu cenas adicionais para ela durante a filmagem.

A personagem de Ellen Aim foi escrita como uma mulher de 28 anos e Diane Lane leu para o papel quando ela tinha 18.

Walter Hill ouviu falar de Michael Paré pelo mesmo agente que recomendou Eddie Murphy a ele por 48 Horas (1982).

O carro que Cody dirige no filme é um Mercury 1951 que foi cortado, canalizado, pontudo e enfeitado. Além disso, 12 modelos de Studebakers de 1950 e 1951 foram usados ​​como carros de polícia.

O papel de McCoy foi originalmente escrito para ser um homem hispânico chamado Mendez, com Edward James Olmos sendo considerado para interpretar o papel.

Westerns, Graphic novels, Rastros de Ódio (1956), Mad Max (1979), Fuga de Nova York (1981), Os Selvagens da Noite (1979), Grand Theft Auto (1977) e "Darkness on the Edge of Town" de Bruce Springsteen "são consideradas influências por trás do filme.

O slogan do filme era "Esta noite é o que significa ser jovem". Quando o produtor Joel Silver viu os números ruins de bilheteria no fim de semana de estreia, ele brincou: "Esta noite é o que significa estar morto."

Rick Moranis não gostou de fazer o filme, principalmente porque não tinha permissão para improvisar.

Uma das primeiras encarnações desse roteiro foi oferecida a Paul McCartney, que os produtores descobriram que estava interessado em interpretar um papel em um filme dramático. Quando McCartney abandonou o filme (ele decidiu estrelar seu próprio roteiro, Mande Lembranças para Broad Street (1984)), o papel do rock star sequestrado foi reescrito e Diane Lane foi escalada para o papel, como Ellen Aim.

De acordo com Jim Steinman, os cineastas estavam convencidos de que teriam a canção Streets of Fire de Bruce Springsteen e filmaram um final usando-a. No entanto, quando perceberam que não conseguiriam a tempo, pediram a Steinman uma canção que ele escreveria em dois dias.

De acordo com Michael Paré, o rascunho original do roteiro fazia Tom Cody matar Raven com uma faca. No entanto, isso foi alterado para uma luta justa a fim de obter uma classificação PG.

O desenhista de produção John Vallone e sua equipe construíram uma linha de trem elevada no backlot do Universal Studios que combinava perfeitamente com as de Chicago.

O diretor de fotografia Andrew Laszlo rodou o filme com luz muito baixa, dando às imagens uma qualidade nítida de "baixa tecnologia".

O nome do personagem de Rick Moranis, Billy Fish, é uma referência ao personagem tradutor / ajudante Billy Fish em O Homem que Queria ser Rei (1975).

A canção icônica do filme "Nowhere Fast" também é usada no trailer original de Apache: Helicópteros Invencíveis (1990).

Durante o último diálogo entre Amy Madigan e Michael Paré, ao referir-se a um carro roubado, ela usa a expressão "Finders keepers": pode ser uma referência a CHiPs: Finders Keepers (1981) onde ela teve uma parte no início dela carreira.

Pode ser uma coincidência, mas o filme tem o mesmo final de CASABLANCA: Os amantes seguem caminhos separados; ela sai com o homem que pode ajudá-la, mas a quem ela realmente não ama, enquanto ele parte para o horizonte com seu novo amigo (dirigindo em vez de caminhando).

Em 2012 foi  feita uma continuação não oficial do filme a cargo de Albert  Pyun (Capitão América, de 1990), chamada Road to Hell, reprisando os personagens de Michael Paré e Deborah Van Valkenburgh. A ação se passa 29 anos após o primeiro filme.  O filme não foi lançado comercialmente, apenas em festivais e seu lançamento em Blue Ray não logrou muito sucesso.



 









 









Dan Hartman - I Can Dream About You



Winston Ford - I Can Dream About You




  
Fire Inc. - Nowhere Fast
 



Fire Inc - Tonights What it Means to be Young 


    

Trailer Road to Hell (2012):




Tonights What it Means to be Young (Nova versão para Road to Hell)




Cartaz:


















Filmografia Parcial:


Michael Paré  













Eddie, o Ídolo Pop (1983); Ruas de Fogo (1984); Projeto Filadélfia (1984); Clube das Mulheres (1987); Eddie, o Ídolo Pop 2 (1989); Estação 44 - O Refúgio dos Exterminadores (1990); The Last Hour (1991); A Cidade dos Amaldiçoados (1995); Lua Negra (1996); Acerto Final (1998); Alone in the Dark 2 - O Retorno do Mal (2008); Ação Imediata (2009); 12 Horas (2012); Road to Hell / Ruas de Fogo 2 (2012); Projeto Filadélfia 2 (2012); Meu Ofício é Matar (2013); Exorcistas do Vaticano (2015); Operator: Chamadas do Crime (2015); Os Esquecidos (2015); O Matadouro (2016); Resgate no Oeste (2016); Conexão Escobar (2016); American Violence (2017); A Destruição da Terra (2017);  O Cara Errado (2017); The Neighborhood (2017); O Cobrador de Dívidas (2018); Starhunter ReduX (seriado 2017 - 2018); Astro (2018); Renascida das Trevas (2018); Once Upon a Time in Deadwood (2019); Big Kill (2019); Emerald Run (2020); Shark Island (2020); Alone (2020); The Penthouse (2020); Mummy Dearest (2021); The Resonator: Miskatonic U (2021); Mind Games (2021); Chuck Hank and the San Diego Twins (2021);



Willem Dafoe

 









Ruas de Fogo (1984); Viver e Morrer em Los Angeles (1985); Platoon (1986); A Última Tentação de Cristo (1988); Mississipi em Chamas (1988); Nascido em 4 de Julho (1989); Coração Selvagem (1990); Corpo em Evidência (1993); Tão Longe, Tão Perto (1993); O Paciente Inglês (1996); Velocidade Máxima 2 (1997); Santos Justiceiros (1999); Psicopata Americano (2000); Homem-Aranha (2002); Homem-Aranha (2003); Homem-Aranha 2 (2004); O Aviador (2004); xXx 2 - Estado de Emergência (2005); Manderlay (2005); Homem-Aranha 3 (2007); Anticristo (2009); 2019 - O Ano da Extinção (2009); John Carter: Entre Dois Mundos (2012); Ninfomaníaca: Volume 2 (2013); O Grande Hotel Budapeste (2014); A Culpa é das Estrelas (2014); Pasolini (2014); De Volta ao Jogo (2014);  Meu Amigo Hindu (2015); Cães Selvagens (2016); Um Homem de Família (2016); A Grande Muralha (2016); Projeto Flórida (2017); Onde Está Segunda? (2017); Assassinato no Expresso do Oriente (2017); No Portal da Eternidade (2018); Aquaman (2018); O Farol (2019); Tommaso (2019); Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe (2019); A Última Coisa que Ele Queria (2020); Zack Snyder's Justice League (2021); The Card Counter (2021);  Nightmare Alley (2021)



Diane Lane











Vidas Sem Rumo (1983); O Selvagem da Motocicleta (1983); Ruas de Fogo (1984); Cotton Club (1984); Face a Face Com o Inimigo (1992); Chaplin (1992); O Juiz (1995); Crime na Casa Branca (1997); Mar em Fúria (2000); A Casa de Vidro (2001); Infidelidade (2002); Sob o Sol da Toscana (2003); Jumper (2008); O Homem de Aço (2013); Trumbo - Lista Negra (2015); Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016); Paris Pode Esperar (2016); Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca (2017); Liga da Justiça (2017); House of Cards (seriado 2018);  Calmaria (2019); Um de Nós (2020); Zack Snyder's Justice League (2021); Y: Ultimo Homem (seriado 2021)


Amy Madigan












O Dia Seguinte (1983); Ruas de Fogo (1984); A Baía do Ódio (1985); Campo dos Sonhos (1989); A Metade Negra (1993); A História das Irmãs Delany (1999); O Rancho do Amor  (2004); Estranha Família (2005); Medo da Verdade (2007); Fronteira (2014); Regras Não Se Aplicam (2016); Grey Lady (2017); A Crooked Somebody (2017); Uma Mulher Americana (2018); Verdade e Honra (2019);  A Caçada (2020); Espíritos Obscuros (2021)


Bill Paxton 

 










Guardiões da Honra (1983); Ruas de Fogo (1984); O Exterminador do Futuro (1984); Mulher Nota Mil (1985); Aliens, O Resgate (1986); Quando Chega a Escuridão (1987); Marcados Pelo Ódio (1989); Comando Imbatível (1990); Predador 2 - A Caçada Continua (1990); Encaixotando Helena (1993); Tombstone - A Justiça Está Chegando (1993); Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995); Poderoso Joe (1998); Limite Vertical (2000); A Colônia (2013); O Abutre (2014); No Limite do Amanhã (2014); Tempo Contado (2016); Mean Dreams (2016); O Círculo (2017); Training Day (2017); Taking Tiger Mountain Revisited (2019)


Rick Moranis 

 











Ruas de Fogo (1984); Os Caça-Fantasmas (1984); Chuva de Milhões (1985); A Pequena Loja dos Horrores (1986); S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço (1987); Os Caça-Fantasmas 2 (1989); Querida, Encolhi as Crianças (1989); Querida! Estiquei o Bebê (1992); Os Flintstones: O Filme (1994); Querida, Encolhi a Gente (1997); 
 
Deborah Van Valkenburgh

 











Warriors - Os Selvagens da Noite (1979); Ruas de Fogo (1984); Síndrome do Mal (1987); Road to Hell / Ruas de Fogo 2 ( 2012); Teia de Mentiras (2013).

Richard Lawson









Os Gritos de Blácula (1973); A Vingança dos Mortos (1974); Operação Dragão Negro (1975); As Duas Vidas de Audrey Rose (1977); Amargo Regresso (1978); Maratona Final (1979); Meu Lutador Favorito (1979); The Golden Moment: An Olympic Love Story (1980; Poltergeist: O Fenômeno (1982); Ruas de Fogo (1984); Um Homem Destemido (1985); Dinastia (seriado 1986 -1987);  Operação Phantom (1989); All My Children (seriado 1922-1993); Mera Coincidência (1997); A Nova Paixão de Stella (1998); Justiça - Entre o Poder e a Lei (1999); Out of the Rain (2003); A Família da Noiva (2005); The Last Stand (2006); Massacre (2010); A Royal Family Holiday (2015); Royal Family Christmas (2015); Michael Jackson e Neverland (2017);  Always a Bridesmaid (2019); North Hollywood (2020);


Rick Rossovich









Guardiões da Honra (1983); Deadly Lessons (1983); Porky 3 (1983); Ruas de Fogo (1984); O Exterminador do Futuro (1984); Sinal de Perigo (1985); Top Gun: Ases Indomáveis (1986); Resgate Infernal (1986); A Manhã Seguinte (1986); Roxanne (1987); Feitiço Diabólico (1988); As Cores da Obsessão (1989); Comando Imbatível (1990); Tropical Heat (1993); Future Shock (1994); Plantão Médico (1994 a 1995);  Escorpião Negro (1995); Disfarce para Matar (1995); Escorpião Negro II (1996); Últimas Conseqüências (1997); Pacific Blue (seriado 1996 a 1987); A Arte do Crime (2003); Sandbar (2012) 

 
Lee Ving 
 
 











Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1993); Get Crazy - Na Zorra do Rock (1993); Pesadelos Diabólicos (1993); Ruas de Fogo (1984); Os 7 Suspeitos (1995); O Super Carro Negro (1986); Mar de Fogo (1986); Em Busca da Fama (1987); Sonhos e Vingança (1987); Mestres da Desordem (1990); Invasão a Beverly Hills (1991); Endless Bummer (2009); Death Rider in the House of Vampires (2020)

Stoney Jackson

 











Ruas de Fogo (1984); O Último Duelo (1991); Wild Bill - Uma Lenda No Oeste (1995); Estranha Obsessão (1996); Escorpião Negro II (1996); Sonhando Acordado (1999); Perseguidos Pela Máfia (2000); Perfectly Single (2019);


Walter Hill (diretor)
Lutador de Rua (1975); Caçada de Morte (1978); Warriors - Os Selvagens da Noite (1979); Cavalgada dos Proscritos (1980); O Confronto Final (1981); 48 Horas (1981); Ruas de Fogo (1984); A Encruzilhada (1986); Inferno Vermelho (1988); 48 Horas - Parte 2 (1990); Gerônimo - Uma Lenda Americana (1993); O Último Matador (1996); O Imbatível (2002); A Guerra de Madso (2010); Alvo Duplo (2012); Vingança (2016)

6 comentários:

  1. Texto bastante informativo sobre um filme por demais bacana e atemporal. Gostei muito de sua citação final, sobre ser um filme para divertir e não refletir.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Emerson Martinelli
    Essa é uma das postagens mais acessadas e não é por acaso.É um dos raros casos em que quase tudo funcionou: direção, roteiro, atores e música. Por não se situar em uma época específica, ele não se torna datado (ou seja, atemporal, como você bem disse). Um filme que atravessa gerações e mantém seu encanto. Fico contente que o texto tenha agradado. Foi fruto de muito tempo e pesquisa para entregar algo que valha a pena ser lido. Muito obrigado por comentar e volte sempre. Um grande abraço.


    ResponderExcluir
  3. Boa noite!

    Assisti esse filme pela primeira vez, no Corujão ou intercine, não lembro direito;ia dormir lá pras 5 da manhã. Antigamente ficava
    acordada, pelo menos duas vezes na semana, até altas horas para ver filmes interessantes que não passavam por exemplo, no cinema em casa ou sessão da tarde . Parabéns pela análise.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Fabiana.
    Realmente, Ruas de Fogo passou algumas vezes nas madrugadas da Globo depois de ter saído da "Sessão da Tarde" e no "Domingo Maior". Atualmente é reprisado na Tevê a Cabo. É um filme atemporal que funciona até nos dias atuais. Muito obrigado por mais este comentário. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigo,Adorei sua Ficha Técnica do Filme,ele pra mim é um Blockbuster mau compreendido pra sua época,Tem um cenário meio Blade Runner,sofreu com o mesmo problema de fracasso de bilheteria,Tem uma Trilha Sonora "A Plenos Pulmões"Retumbante(até hoje eu não entendi o fracasso tambem,será que era para a Mocinha ficar junto com o Herói?)Willian Dafoe está excelente de Vilão,Cenas de Ação na medida certa,tirando o Rick Moranis,tudo nesse filme faz sentido,efim,quem não sai eufórico e empolgado depois que esse filme acaba,bom sujeito não é.Eu Recomendo assistir numa tacada só Ruas de Fogo e O Ultimo Dragão de Bruce Leroy,acho que esses dois filmes combinam e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia (você esqueceu de citar o seu nome)
      Ruas de Fogo possui diversos admiradores e não foi o que se esperava em termos de retorno, pois é uma produção com um roteiro caprichado, uma direção inspirada e um elenco muito bom. Particularmente gostei do final mostrado, mas talvez o público quisesse um final "certinho". Podemos crer que se tivesse feito o sucesso esperado teríamos uma continuação, pois a estória deixou essa "brecha". A trilha sonora é ótima. Quanto ao Último Dragão (Já analisado por aqui) é outra produção que muitos guardam com carinho na lembrança. Muito obrigado pelo comentário, volte sempre e um grande abraço.

      Excluir

Olá Cinéfilos.
Obrigado por visitarem minha página.
Estejam à vontade para comentarem, tirarem dúvidas ou sugerirem análises.
Os comentários sofrem análises prévias para evitar spans. Tão logo sejam identificados, publicarei. Quaisquer dúvidas, verifiquem a Política de Conduta do blog.
Sua opinião e comentários são o termômetro do meu trabalho. Não esqueça de informar o seu nome para que possa responder.
Visitem a minha página homônima no Facebook onde coloco muitas curiosidades sobre cinema , séries e quadrinhos (se puderem curtir ajudaria). Comentários que tragam e-mails e telefones não serão postados
Bem-vindos.
Cinéfilos Para Sempre